Disclaimer

Alguém me perguntou se gostaria de ser colaborador habitual numa publicação e também me perguntou se, se for o caso, teria intenção de continuar a escrever baixo pseudónimo. Eis a minha resposta:

“Koroshiya Itchy está bem, por enquanto. Tempos hão chegar, e se calhar estão próximos, nos que não farão mais sentido ridículos pseudónimos, que nem servem realmente de muito, pois quem quiser realmente saber, saberá. Porém, embora não garanta a anonimidade, o personagem é útil por quanto diz da multidimensionalidade do ser humano.

Há opiniões o suficientemente maduras (ou o suficientemente assumíveis polo pensamento maioritário) para serem apresentadas sob o nome real. Mas há outras que são simplesmente tentativas, pois ainda não colheram uma forma definida, que só pode resultar do contraste com o outrem, com o mundo.

Como também há opiniões que são na verdade não-opiniões, no sentido em que não se trata, nem se pretende que o sejam, de discursos lógicos e racionais. São mais bem pequenas descargas eléctricas, pequenas provocações discursivas que tencionam fazer pensar e fazer reagir pola via do tratamento de choque.

O personagem é útil para melhor diferenciar as primeiras das segundas e das terceiras.

A respeito de virar colaborador habitual, eu o que proporia é dardes uma olhadela no meu blogue de quando e vez e mirardes se há alguma cousa aproveitável. Mas olha que, precisamente polo exposto acima, o blogue do Koroshiya Itchy um dia pode dizer uma cousa e no seguinte dizer todo o contrário. Nem sempre a malta vai gostar.”